quarta-feira, 30 de março de 2011

O bando dos deprimidos

No outro dia estava a ver o telejornal e para meu espanto vi uma notícia fantástica! Pensando bem dizer isto desta maneira é capaz de fazer de mim uma pessoa um bocadinho sádica... bem se calhar não esta assim tão longe da verdade.
Um senhor que já devia ter os seus 65 anos, depois de ter ficado sem a casa no tsunami que assolou o Japão falava à televisão como estava a ser difícil arranjar um abrigo para pernoitar...
Segundo ele estava muito contente porque tinha arranjado boleia do 9º abrigo a que tinha ido para aquele onde estava à procura de local para poder dormir, o 10º!
O que achei fantástico na notícia, para grande tristeza dos jornalistas da TVI, certamente, foi a felicidade com que o pobre homem salientou que tinha arranjado boleia.
É claro que os japoneses são um povo à parte e que não é toda a gente que é capaz de depois de ter perdido tudo ver o lado positivo de : "mas pelo menos arranjei uma boleia entre o 9º e o 10º abrigo hoje à tarde".
No entanto isto serve para fazer o contraste com o que me tem rodeado nos últimos dias...
Pessoas deprimidas, quando lhes aconteceu algo para estarem deprimidas tem toda a minha simpatia e apoio. A verdade é que existem alturas da vida tramadas, apanham-nos de surpresa e atiram-nos ao chão com força e é claro que precisamos de algum tempo para nos levantarmos, mas aquelas alminhas com aquela "depressão" crónica em que tudo é uma excelente desculpa para se poderem queixar mais um bocadinho, atacam-me o sistema...
Eu tento desviar-me dessas pessoas, tento evitá-las, contorná-las mas nos últimos dias parecem praga!
Até as pessoas que geralmente andavam bem dispostas, e que tinham algum sentido de humor andam assim... É assim uma doença infecto contagiosa que parece que foi disseminada através de uma arma química ou coisa do género.
Eu até me desviava delas mas estou a chegar a um ponto em que a única maneira de o fazer é fechar-me dentro do quarto, completamente isolado do exterior e esperar que a onda de radiação de pessimismo se dissipe... no entanto acho que os 20 anos de segurança para o desaparecimento da radiação atómica não são suficientes.
Recuso-me a ceder à maioria... vou continuar bem disposto e cheio de energia, acho que um dia destes ainda tento fundar um culto... é que já somos tão pouquinhos que o único requisito é mesmo o nome piroso... estava aqui a tentar lembrar-me dum mas não cheguei lá, mas se entretanto me vier uma à cabeça ainda faço um anexo ao post.
Quem sabe talvez um dia ainda consiga ver o lado positivo de "uma boleia"!

2 comentários:

  1. Em primeiro lugar, tinha que agradecer as tuas palavras no post. Obrigado mesmo :)

    E continua assim Traveler, com energia, bem disposto e a acreditar. Nunca o deixes de fazer, acredita sempre.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Se tudo correr bem acho que vou mesmo acreditar sempre... é tão mais fácil e tem tão mais piada! :)

    ResponderEliminar