sábado, 26 de março de 2011

Suspender...




Algo que faço periodicamente na minha vida!!!
Estão a ver aquela funcionalidade que existe nos computadores portáveis que os permite ficarem a dormir até que lhes carreguem outra vez no botão de desligar?
É verdade que basta um leve toque sobre o botão para parecer que nada se passou mas no entremeio ficam ali quietos apenas à espera que aconteça alguma coisa.
Quando tenho um objectivo qualquer fico obcecado, levanto-me todos os dias com novas ideias e com uma energia invejável.
A vida tem tendência para me trazer tudo o que preciso, sou aquilo a que se chama uma pessoa com muita sorte.
No entanto quando tudo está a correr bem mas não existe nenhum novo objectivo no horizonte fico quieto à espera que algo aconteça.
Estes momentos não são necessariamente maus, basicamente quer dizer que a vida me vai correndo bem, que não tenho nenhuma preocupação de maior e que a única coisa que tenho de fazer no próximo dia é levantar-me e fazer tudo o que é suposto.
Apesar desta noção poder parecer apelativa a muitas pessoas para mim é terrível, deixo-me andar no conforto do dia-à-dia e quando vou a dar por ela estou cansado, deprimido, entediado, completamente abafado pela rotina de dias iguais a tantos outros.
Nas últimas semanas tenho andado numa destas fazes de "suspensão" e está na hora de sair dela.
Está na hora de carregar no botão e começar a fazer coisas novas, sonhar, arriscar, fazer coisas diferentes.
I'm turning on... (não era bem esta a expressão que estava a pensar usar mas parece-me bem! :)


3 comentários:

  1. Estou exactamente a passar por uma fase assim. O teu texto diz tudo.

    ResponderEliminar
  2. Deixa-te estar nessa fase do tempo que precisares mas quando decidires que é hora de sair... sai...
    De certeza que ainda te restam umas quantas loucuras para cometer nesta vida :)
    Beijinho para ti

    ResponderEliminar
  3. Tu matas-me ;) Ainda há dias disse a uma amiga: este ano hei-de viver o que ainda não vivi :)

    ResponderEliminar