sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Quem sou eu?

Eu sou eu, aqui está uma pergunta pouco interessante, mas já a pergunta como sou eu, é muito mais difícil de responder e na minha opinião muito mais interessante.
Normalmente sou um tipo que não gosta de testes, estão a ver aqueles testes do tipo: que fruta és tu? Fujo deles, quase como o diabo foge da cruz, no entanto há uma excepção, testes de personalidade!
No mesmo dia do futebol encontrei um teste muito interessante, basicamente tem como objectivo enquadrar a nossa personalidade em um de quatro tipos possíveis para avaliar o nosso grau de compatibilidade com as outras pessoas.
Isto pode estar a parecer um bocadinho confuso mas eu vou tentar explicar.
O teste foi criado pela antropóloga Helen Fisher para criar um método eficaz de emparelhamento de parceiros no site de dating chemistry.com.
Baseia-se na teoria que todos nascemos com determinados traços de personalidade provocados por flutuações hormonais agendadas no nosso código genético, mais ou menos da mesma forma como já está decidido à nascença que na nossa adolescência nos vamos transformar em homens ou mulheres.
Cada um dos quatro tipos tem uma maior compatibilidade com um dos outros quatro.
Os quatro tipos possíveis são: Explorador, negociador, director (do inglês director) e construtor.
Cada um deles tem mais facilidade em emparelhar-se da seguinte forma:

Explorador - Explorador
Construtor - Construtor
Negociador - Director
Director - Negociador

Depois cada um dos tipos está relacionado com uma de quatro hormonas (dopamina, estrogénio, testosterona e seretonina), mas não vou explicar esta parte em maior pormenor, se não nunca mais daqui saía.
Depois de fazer o teste descobri que sou um explorador (tipo primário) e negociador (tipo secundário) o que me deixou bastante satisfeito, verdade seja dita.
Pelos vistos ando sempre à procura de coisas novas, sou impulsivo e espontâneo, curioso, criativo, flexível, tenho uma mente aberta e sou muito energético.
Quem quiser fazer o teste basta ir a www.chemistry.com, fazer um minúsculo registo (no código postal metam 50001) e depois fazer o teste.
Aqui esta a informação mais detalhada em relação ao meu teste:












1 comentário:

  1. Curioso, porque pelas tuas publicações já mostravas um poucos desses traços! E eu, pessoalmente, papo tudo o que sejam testes parvos! :P

    ResponderEliminar