domingo, 5 de setembro de 2010

Zona de conforto...

Grande parte de nós passa grande parte da vida nesta zona.
É aquele sítio que já conhecemos, para nos mantermos lá a única coisa que temos de fazer é deixarmos-nos ir com a corrente.
Menos ou mais todos nos sentimos um bocadinho inquietos por nesta faixa de vida mas grande parte de nós tem medo de a abandonar.
Sabermos aquilo com que podemos contar no dia a seguir pode ser agradável, mesmo quando aquilo com que vamos contar seja profundamente desagradável!!!
Como a própria palavra sugere arriscar envolve risco, pode correr tudo bem, mas também pode acabar muito mal. Mas sem risco o ganho também é sempre reduzido.
Quando temos coragem e damos aquele passo no desconhecido, sentimos o medo a apoderar-se das nossas entranhas e por um momento menor ou maior ficamos ali naquele meio, sem sabermos se alguém nos vai agarrar antes de cairmos ou nem por isso, sem podermos andar para trás e com a sensação que não temos controlo sobre o que vai acontecer mais à frente.
É nestes momentos de desconhecido que a nossa vida avança para a frente e que as coisas mais fantásticas e inesperadas acontecem.
Pequenos saltos no desconhecido podem ser incrivelmente difíceis mas também podem mudar a nossa vida para sempre.
Quando corremos um risco e somos surpreendidos com algo maravilhoso que achávamos quase impossível e o salto perde importância e perdemos as dúvidas que tomamos a decisão mais que certa.
Arrisquem, existem vezes que correm mal, mas existem outras que nos proporcionam os melhores momentos da nossa vida!

1 comentário:

  1. Esta publicação para ser feita em resposta à minha última publicação! Que coincidência!
    Pessoalmente acho que a frequência com que estamos ou não na zona de conforto também depende sempre muito da personalidade de cada um e/ou do estado em que as coisas vão.
    Mas concordo também contigo, não nos podemos esconder sempre na nossa zona de conforto, ou não há evolução, não há crescimento nem há novidade! E um dia temos sempre que arriscar! :)*

    ResponderEliminar