sábado, 28 de agosto de 2010

Quantas horas precisamos nós de dormir?

Estou a planear fazer muitas coisas nos próximos tempos, quero encher a minha vida, e por isso surgiu-me a dúvida de quanto tempo é que necessito de dormir para ficar up and running sem andar o dia todo a tentar dormitar pelos cantos.
Meti-me Internet a dentro e ao fim de poucos segundos encontrei um site que me pareceu bastante credível.
Para todos os que como eu não sabem quantas horas é que nós adultos devemos dormir eu partilho as conclusões que acabei de ler à poucos minutos.
Segundo o site "www.sleepfoundation.org/" as necessidades de sono variam de pessoa para pessoa e não se pode generalizar os resultados obtidos nos estudos para todas as pessoas, no entanto dá para se ter uma ideia.
As necessidades variam muito entre as várias faixas etárias, sendo que nós adultos devemos dormir entre 7 e 8 horas, para a grande generalidade das pessoas tanto dormir menos, como dormir mais pode trazer vários problemas de saúde, tirando raras excepções dormir mais de 9 horas por noite pode ser mesmo muito prejudicial.
Tendo em conta esta informação cá vou eu ver como me sinto se dormir 6 horas e meia por noite, depois conto como correr.

2 comentários:

  1. Eu sei, e descobri-o sozinha, quantas horas devo dormir para me sentir impecavel. E elas sao 12.
    So pior que os miudos, uma dorminhoca de primeira seja na praia, autocarros, carros, sofas (o meu e o dos outros).
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Acho que todos devemos fazer como a Cereja: descobrir por nós próprios as nossas necessidades!
    E boa sorte com isso, porque quando eu estou naquelas fases em que apenas tenho tempo para dormir 7 horas por noite, é bom que ninguém me apareça à frente!
    Para o bem de quem te rodeia, espero que não sejas desses viciados no sono ;)*

    ResponderEliminar