domingo, 8 de agosto de 2010

As voltas da vida...

De à uns tempos para cá costumo dizer que a vida é muito mais impressionante que a ficção.
Estão a ver aquelas histórias rocambolescas das telenovelas mexicanas? Na verdade não são só as mexicanas, mas essas tem muito mais piada, para alem do enredo do arco da velha ainda temos direito a um "fantástico" trabalho de sincronização dos lábios na dobragem para Português do Brasil. A verdade é que por muito estranhas e far-fetched que pareçam continuam a não chegar aos calcanhares daquilo que acontece na realidade.
Provavelmente quem está a ler este post está a pensar na história da sua vida e a analisar as voltas estranhas que ela tem dado, a experiência (que não é assim tanta) tem-me mostrado que a grande maioria das pessoas tem histórias recônditas e mirabolantes, daquelas dignas de servirem de argumento a uma novela da TVI!
Dei-me sempre bem com toda a gente (se esquecermos o Bruno que me rapou os berlindes todos quando eu andava na terceira classe, nunca lhe perdoei por ele ser tão bom e eu tão mau a jogar àquilo), no entanto à uns meses uma amiga chateou-se a sério comigo.
Para quem está já para aí a fazer filmes na cabeça, não, eu nunca me envolvi sexualmente com essa amiga, mas sim a história é daquelas tão retorcidas que se fosse um estilo arquitectónico seria o rococó!
Tenho a certeza que existirem momentos em que ela teve vontade de me limpar o cebo atingindo-me violentamente com uma frigideira na cabeça (acho que é pouco provável que o fizesse mas acredito ser muito provável que tenha fantasiado com isso), e eu próprio, tenho de confessar, tive assim alguns momentos em que os meus pensamentos em relação à moça não eram os mais pacíficos e puros...
No final da história, tudo não passou de uma série de mal entendidos, muito mal interpretados de parte a parte, protagonizados por duas pessoas muito "toscas" e este "toscas" poderia significar tantas coisas...
A vida dá voltas, e voltas, e voltas, daquelas que por vezes nunca pensamos serem possíveis.
Hoje fui abraçado por essa amiga, uma coisa banal, sem grande importância, um daqueles abraços de: "então está tudo bem contigo? Dá cá um abraço amigalhaço..."
Algo tão normal e casual que tendo em conta o passado não muito distante é algo absolutamente extraordinário!
Pode ter sido algo normal e simples, mas foi um abraço que não me passou indiferente, ou não estivesse eu a escrever sobre ele no meu bolg.
Eu que acredito no "tudo é possível" tinha muita, mas mesmo muita dificuldade em imaginar aquele abraço à apenas 3 ou 4 meses atrás.
Se alguém me tivesse contado o futuro nessa altura, ter-lhe-ia chamado charlatão e pedido o meu dinheiro de volta!
Mas a vida é mesmo assim surpreendente e emocionante... e ainda bem que assim é...
Sabe tão bem viver!

7 comentários:

  1. É por estas e por outras que me parte o coração ver pessoas que desistem tão facilmente de outras pessoas.
    É que na maior parte dos casos, se fossem persistentes o suficiente, as coisas acabavam assim, com uma amizade fortalecida.

    Beijinhos
    Hope

    ResponderEliminar
  2. Ok, acabou em abraços e beijinhos porque efectivamente foram mal entendidos. Aí não é uma questão de não desistir das pessoas.. é uma questão de ter dois dedos de testa para perceber que nenhum mal foi realmente feito com intenção e que continuam a ser duas pessoas que se dão muito bem.
    Há uma diferença entre ser inteligente e preservar os bons amigos ou ser parvo e andar a levar patada de quem não presta... essas histórias normalmente não acabam com abraços e beijinhos mas com hit and runs... :p

    Revenge

    ResponderEliminar
  3. O que dizem os abraços?

    Existem abraços de todas as formas, de todos os tamanhos
    e que significam tantas coisas...

    - Existe o abraço que diz:
    "Sou muito feliz porque tenho a tua amizade!"

    - Existem abraços que querem dizer:
    "Eu tenho muito orgulho em ti!"

    - Existem abraços especiais para dizer:
    "Não existe no mundo ninguém como tu!"

    - Existem abraços ternos e abraços com carinho.

    - Abraços para expressar os sentimentos tristes.

    - Abraços que murmuram "Sinto muito", quando alguém precisa de um amigo.

    - Existem abraços para todas as ocasiões,
    Todos com as suas razões.

    - Existe o abraço manso, o abraço de urso, o abraço grande e aquele abração.

    - Mas o melhor abraço é um que diz "Eu estou sempre a pensar em ti!"

    - E tem aquele especial que, um dia, tu vais receber,
    aquele abraço que diz "Amo-te!"

    Beijocas*

    ResponderEliminar
  4. Hope: É efectivamente pena as pessoas não acreditarem um bocadinho mais umas nas outras, existem tantas amizades destruídas por mal entendidos!

    Revenge: Também tens razão, também existem pessoas tóxicas que quanto mais longe melhor, que basicamente só nos fazem mal e desses quanto mais distância melhor.

    Doce: Estás tu a tentar meter-me lamechas? Olha que não é difícil... a verdade é que conseguistes.
    Há abraços mesmo muito bons.
    Bem e agora tenho de parar de escrever para não descambar na lamechice!

    Três beijinhos, uma para cada uma de vocês.

    ResponderEliminar
  5. Traveler, longe de mim querer que reveles o teu lado lamechas ;) Tentarei não entrar nesse campo tão assiduamente, lol

    Beijoca.

    ResponderEliminar
  6. Eu felizmente guardo nas minhas recordações, alguns abraços assim, alguns beijinhos na testa, alguns sorrisos bem rasgados :).
    Coisas de ruiva...
    Beijinhos!

    Tudo está bem quando acaba bem!

    ResponderEliminar
  7. Cereja: "Tudo está bem quando acaba bem!"
    Muito bem dito.

    Beijito

    ResponderEliminar