quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A importância dos sonhos...

A medida que os anos vão passando a maior parte de nós perde aquela capacidade de sonhar com ter um pónei, ir à Disneyland ou saltar em cima das nuvens.
Vamos crescendo, tornamos-nos mais responsáveis e começamos a ter menos tempo para sonhar, entre trabalho, família e amigos muitas vezes apenas queremos meia dúzia de minutinhos para parar um bocadinho.
Quando ficamos ainda mais velhos achamos que os que ainda sonham são irresponsáveis, infantis, pessoas que não cresceram e que continuam a viver no mundo da fantasia.
Não é por fantasiarmos com coisas que achamos improváveis mas que gostaríamos que acontecessem que somos menos responsáveis, menos adultos.
Qualquer que seja a nossa idade, situação profissional ou afectiva merecemos viver... divertirmos-nos... aproveitar cada momento.
Com a rotina do dia-à-dia temos as nossas horas todas planeadas, levantamos-nos da cama, vamos à casa de banho, comemos qualquer coisa, corremos para o trabalho, voltamos do trabalho e seguimos com a nossa rotina diária, dia após dia, sem nada de diferente, nada de estimulante, até mesmo excitante...
Sonhar faz-nos cometer loucuras, faz-nos correr riscos, ir contra a opinião dos que nos rodeiam... faz-nos voar, e só assim podemos atingir o nosso potencial máximo.
É claro que o imprevisível tem perigos, por vezes caímos e demoramos um bocadinho até nos conseguirmos levantar mas vale a pena, vale a pena apreciar cada momento em vez de sobreviver a cada momento.
Amanhã vou realizar um pequenino sonho... assim um coisa muito pequenina... vou fazê-lo por mim e para mim e sinto-me orgulhoso por isso!
No futuro vou sonhar, acreditar no impossível, vou ser anormal e estranho.
No final das contas vou ser eu e não aquilo que a sociedade quer que eu seja!

9 comentários:

  1. Fernando Pessoa escreveu:

    "Eu tenho uma espécie de dever; o dever de sonhar, de sonhar sempre, pois sendo mais do que um espectáculo de mim mesmo, eu tenho que ter o melhor espectáculo que posso.
    E, assim, me construo a ouro e sedas; em salas
    supostas invento o palco e o cenário para viver o meu sonho entre luzes brandas e músicas invisíveis."

    ResponderEliminar
  2. A sociedade não quer que tu tivesses realizado o sonho de ontem?
    Em que sociedade é que tu vives pá?
    A sociedade agora acha que tu és mais cool e tudo!
    Quem te ler ainda fica a pensar que foste para padre ou que juntaste os trapinhos com um intelectual que gosta de pudim flã, ou que fizeste um piercing na sobrancelha, no nariz, na língua e nas nalgas.... podem-se fazer piercings nas nalgas???

    Revenge

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pelo sonho concretizado.
    Estava a torcer por ti. :)
    Agora que venha o próximo!

    Hope

    ResponderEliminar
  4. Doce: O Fernando Pessoa até escrevia umas coisas coisa jeito!

    Revenge: Eu sei que tens razão naquilo que dizes mas pá olha que na nossa sociedade "fizer um piercing na sobrancelha, no nariz, na língua e nas nalgas" também é cool!!!!
    Referia-me a uma sociedade mais pequenina, tipo a sociedade que me rodeia directamente se é que me entendes.

    Hope: Agora venha o próximo, é que é isso mesmo :)

    ResponderEliminar
  5. P.S. Regenge: claro que é possível fazer um piercing nas nalgas e olha que nem é o sítio que me arrepia mais só de me lembrar!

    ResponderEliminar
  6. Traveler, depois de ter respondido aos teus comentários, vim aqui e deparo-me com esta história dos piercing´s...

    Fizeste um piercing? ;)

    ResponderEliminar
  7. lol... não, não fiz um piercing!!! O que fiz foi tirar a carta de mota!!!
    :)

    ResponderEliminar
  8. The Traveler...
    todos aqueles post no meu blog sobre o meu estado de felicidade, é porque eu decidi que eu vou ser eu e vou escrever a história da minha vida como eu quiser, e não em função daquilo que os outros pretendem.
    Concordo plenamente contigo.
    Um grande beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Estamos no caminho certo, de certeza.
    Um beijo também para ti Cereja.

    ResponderEliminar