quarta-feira, 18 de agosto de 2010

A minha vida é uma série de televisão…

Durante muitos anos tive esta convicção… achava que a minha vida era uma série de televisão
bastante cómica, mas que passava apenas em canais por cabo, devido a cenas menos próprias
para passarem em sinal aberto.

Tendo em conta o último par de meses, fiquei com algumas dúvidas, se das duas uma, ou
estava a ter tanto sucesso que tinha sido passada para horário nobre em canal aberto, ou se
por e simplesmente se tinha acabado o orçamento e agora andava sozinho a vaguear pelos
cenários de filmagem já sem guião, nem câmaras atrás de mim.

No dia de ontem acabei com as minhas dúvidas, apesar de ainda não estar a passar outra
vez no canal por cabo, continua definitivamente a ser uma série cómica… e então porquê?

Ontem à noite decidi ir dar um passeio à beira-mar, para fugir à confusão de dezenas e
dezenas de pessoas a passearem na rua principal decidi ir andar um bocadinho pela praia…

A areia ainda estava levemente molhada por ter começado a chover por volta das 6 da tarde,
para me sentir mais confortável tirei as sapatilhas que levava calçadas e assim de calças de
ganga e sapatilhas na mão, numa noite bastante escura lá fui em dar um passeio à beira-mar.

O ambiente era mágico, com uma aura levemente séria e de meditação.

O céu bastante negro era iluminado pela lua em quarto crescente que espreitava por entre as
nuvens, a luz branca era espelhada pelo mar sem ondas…

Já estava eu perdido em pensamentos muito profundos quando subitamente sinto o meu pé
direito a afundar-se lentamente e depois não tão lentamente… ficando enterrado quase até à
cintura num buraco ali deixado por uma criança que passou uma tarde divertida…

Tirei primeiro a perna e depois o pé, com as calças encharcadas quase até à cintura e ri-me,
ri-me sozinho, naquela noite escura e mágica e pensei de mim para mim: “afinal a minha vida
ainda é uma comédia! Ainda bem”.

4 comentários:

  1. É tão giro quando a vida nos permite rirmos de nós mesmos não é?
    Eu farto-me de rir comigo mesma. Pior, sozinha!

    ResponderEliminar
  2. Moro a 10 minutinhos da praia, por isso os passeios ao final do dia são uma constante. Mas, ao contrário de ti, não costumo ir sozinha...levo o meu cão, que é assim a coisinha mais peluda e chatinha que existe, lol

    PS: Gosto de pessoas que se riem sozinhas.

    ResponderEliminar
  3. Cereja: Sabes que quando nos conseguimos rir sozinhos mais facilmente nos conseguimos rir com companhia e a vida é tão mais interessante cheia de sorrisos e gargalhadas.
    Beijito

    ResponderEliminar
  4. Doce: Bem estou oficialmente com inveja dos teus 10 minutos da praia, se a viagem for feita de carro também não vivo muito mais longe...
    Coisinha... presume que seja pequenina... tens um caozinho a pilhas daqueles todos rixitados?
    Não tenho dividas que tb é fonte de muitas e muitas gargalhadas...
    Beijinhos

    ResponderEliminar