quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Um novo caminho está a começar!

Consegui, entrei exactamente no curso em que queria entrar.
Dá-me a sensação que a vida me deu uma segunda oportunidade, um novo começo.
Nunca seria o começo que escolheria à 8 anos atrás (tanto tempo, já foi à 8 anos que entrei pela primeira vez na universidade) mas é sem dúvida o começo que escolho hoje.
Vou tirar um curso com 26 anos!
Se me dissessem isto à alguns anos não sei se ficaria triste ou se não acreditaria, hoje não tenho dúvidas que é realmente o que quero.
Se tenho medo que o curso seja chato, pouco interessante? Sem dúvida.
Se tenho medo de não me enquadrar no meio de um grupo de pessoas todas vários anos mais novas que eu? Sem dúvida.
Mas a esperança de ir aprender coisas que me fazem ficar curioso, me dão vontade de saber mais e em que marco a diferença com a minha criatividade e forma pouco ortodoxa de olhar para os problemas é muito maior.
Isto junto com o acreditar que vou conhecer um montinho de pessoas interessantes que me vão estimular e com quem vou passar horas e horas a conversar sobre coisas interessantes faz-me estar profundamente entusiasmado com esta nova fase da minha vida.
Sou sem dúvida um homem com sorte, esta é uma certeza que me tem acompanhado minha vida, raramente tive dúvidas dela.
Tive a sorte de um recomeço e sinto-me profundamente grato por ele.
Amanhã é dia de ir ao médico arranjar um atestado e fazer a matrícula... não houve muitas vezes que estivesse tão contente por ir gastar 286€ para não trazer nada para casa!

2 comentários:

  1. Parabéns! Deves sentir-te bastante feliz!
    Compreendo perfeitamente a tua situação porque aos 18 também me candidatei a um curso diferente do que estou hoje e acho que uma segunda candidatura/escolha fazem sempre muito mais sentido, porque quando já estivemos numa situação diferente (em princípio!) já sabemos o que queremos!

    ResponderEliminar
  2. Não sei se agora sei melhor o que quero que na minha primeira candidatura ao ensino superior, tenho mesmo muitas dúvidas, no entanto estou mesmo muito contente por ter entrado na minha primeira opção! :)

    ResponderEliminar